terça-feira, 1 de setembro de 2009

Meus gostos nunca foram exatamente regulares. Tenho fases. Fases em que gosto de uma coisa e fases em que não gosto da mesma coisa. Claro que algumas preferências tendem a não mudar. Por exemplo, quem não gosta de gim (como eu), provavelmente nunca vai passar a gostar.

Vez ou outra, gosto de ficar deitada na minha cama, imóvel e em silêncio. Fiz isso ontem por cerca de 3h, e vários desses meus “gostos potencialmente perenes” se tornaram claros. Vou listá-los (adoro listas) para me lembrar das coisas que eu deveria fazer mais frequentemente. Aproveito para listar o que jamais apreciarei (para lembrar do que fugir).

Gosto de:

* Padaria + livro + café com leite + torrada
* lírios brancos
* ônibus + mp3
* anoitecer
* cafuné
* caminhar pelo bairro (de preferência à noite)
* sair vitoriosa de um Beira-Rio lotado
* receber mensagens de madrugada
* chegar do trabalho na sexta-feira e ligar o som bem alto
* conversar com velhinhos
* suavidade e força intercalados (...)


Detesto:

* ser acordada bruscamente
* gente blasé
* passarinhos cantando antes do amanhecer
* aperto de mão flácido
* ser deixada falando sozinha (mesmo que “virtualmente”)
* repetir
* glacê duro e açucarado
* barulho intermitente
* miguxês (a supressão dos acentos e a substituição de “qu” por “k” me dá náuseas)
* baba na orelha.

Have a nice day.

Nenhum comentário: